Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O que é um DNS?

21.11.12

Todos os domínios e alojamentos tem por norma de forma simplificada DNS´s indicados, ou seja, um determinado domínio indica uma série de características e o DNS menciona precisamente a localização do website em termos de alojamento web.

O DNS incorrectamente configurado proporciona problemas para o habitual funcionamento do site, uma vez que está configurado de forma errada. A sua alteração poderá levar algum tempo a propagar em termos de internet, uma vez que falamos de vários pontos de acesso à informação.

Ao configurar os DNS´s correctamente aguarde até 48 horas para que estas configurações estejam propagadas na internet e sugerimos que limpe a cache do seu browser ( google chrome, safari, internet explorer, firefox, ou outro).

Alojamentos típicos ou com base Cloud é indiferente, uma vez que todo o processo é semelhante.

O sistema de atribuição e distribuição de domínios foi iniciado em 1984, assim como a localização dos servidores existentes na altura em bases de dados, permitindo a distribuição massiva por múltiplos servidores, reduzindo significativamente o esforço ao nível de servidores e administração de sistemas e naturalmente de domínios.

A base de dados ( habitualmente mencionada como banco de dados) é distribuída caracterizando-se por ser ilimitada, assim como as melhorias ao nível de desempenho dos servidores. Como curiosidade, a implementação do DNS-Berkeley iniciou actividade num sistema operativo BSD UNIX 4.3.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Pesquisa

Pesquisar no Blog  




Comentários recentes

  • alojamentosdesites

    Obrigado João Sá, não teremos qualquer hesitação e...

  • João Sá

    Olá :)Sejam bem vindos à comunidade de Blogs do SA...



Arquivos

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D